quinta-feira, 17 de março de 2011

A cidade de Deggendorf









       Deggendorf é uma pequena cidade, com cerca de 32.000 habitantes. Ela também é chamada de "O portal para a floresta da Bavária". A cidade possui um centro histórico de casas antigas das quais todas as fachadas são muito bem cuidadas ( proprietários são obrigados por lei à dar devida manutenção a elas ).       A construção mais alta da cidade é uma igreja no estilo barroco (chamada de Grabkirsche), muito comum na região da bavário ( pode-se perceber na ilustração acima que as duas maiores torres são de igrejas, sendo acompanhada pela torre da antiga prefeitura ). A cidade é predominantemente voltada para o turismo, e por ser plana, é uma excelente rota para ciclistas que passeiam pela região.
Algumas fachadas no centro de Deggendorf.

Ao lado: Grabkirsche, ao fundo está a
antiga prefeitura.
     Apesar da cidade ser pequena, nada falta nela. Aqui tem-se acesso à hospital, bombeiros, polícia, shopping, teatro, cinema, clubes, supermercados, academias e lojas das mais diversas necessidades. Portanto, apesar de ser pequena, não acredito que seja possível atravessar a cidade com menos de 1 hora de caminhada.
     Não existem transporte público aqui! Isso mesmo, não existe nem mesmo uma linha de ônibus nessa cidade. O trânsito de automóveis e motos daqui tem fluxo normal, até nos horários de pico. A cidade dispõe de 3 estacionamentos pagos no centro ( sendo um no subsolo! ) que somam aproximadamente 400 vagas.
     A melhor forma de se locomover é de bicicleta, pois todo quarteirão possui um bicicletário ou um poste para prender o cadeado ( é permitido trancar a bicicleta em um poste ).

3 comentários:

  1. Deggendorf é aquela cidade que achamos que não existe...mas existe sim, ruas limpas, prédio conservados, pessoas educadas e civilizadas...igual ao Brasil né? que maravilha é isto aiheim..Danusa(Mãe Lorena)

    ResponderExcluir
  2. Bruno, existe ambulâncias sim em Deggendorf. Inclusive elas ficam a 2 quadras. Cruz vermelha tambem tem aqui.
    Portanto nao precisa se preocupar com remocao feita por habitantes da cidade.

    ResponderExcluir